segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Dual

Tem gente que consegue ser despegado de todas as coisas, tudo é irrelevante, tudo pode ser deixado de lado e tudo vira vazio, pois nada é importante demais ao ponto de preencher os muitos espaços que se têm dentro de si. Tem gente que consegue viver sem se preocupar com muita coisa, tudo é simples e tudo é lindo, toda dor ou amor é fácil e fulgaz demais. Tem gente que descomplica tudo e vive plenamente, tudo é como o desatar de nós de um colar guardado a muito tempo. Tem gente que tem habilidades para acalmar e apaziguar, tudo é meio termo e tudo pode ser resolvido. Tem gente que consegue decidir a vida e não muda de idéia, todo plano é posto em prática, toda decisão é imediata. Tem gente que consegue esquecer com facilidade, toda a memória dura três segundos. Tem gente que consegue lembrar, tudo que é vivido é revivido. Tem gente que consegue não se importar e tudo acaba sendo mais fácil, nenhuma preocupação, nenhuma dor de cabeça, nenhum sofrimento. Tem gente que consegue se importar, tudo é mais verdadeiro, tudo é real. Tem gente que sabe a fórmula dos problemas e tudo vira equação com resultados do tipo dois mais dois. Tem gente que consegue e sabe.
Tem gente que é apegado demais, tudo é importante demais e intenso demais. Tem gente que se preocupa demais, tudo é para ontem e tudo é difícil. Tem gente que complica demais, tudo é abismo ou tudo é montanha. Tem gente que é como uma guerra, toda palavra é ordália, tiro ou bomba atômica. Tem gente que é indeciso, todo sim dura o tempo de dizer um não. Tem gente que esquece com facilidade e todo erro é cometido mais de dez vezes. Tem gente que lembra com facilidade e todo rancor é revivido dia após dia. Tem gente que não se importa, não há consideração, não há sentimento. Tem gente que se importa, nada que se faça é corresponder o suficiente. Tem gente que sabe a fórmula dos problemas, nada é aprendido, pois sem dor não há crescimento.
Há todo tipo de gente no mundo. Gente que consegue e sabe, gente que não consegue e não sabe. Há todo tipo de gente dentro de cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário