quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Phelps

Querida, não há muita coisa a dizer e mesmo assim me sinto compelida a escrever para você. Não é seu aniversário e não ficaremos longe uma da outra por tanto tempo assim. Acontece que sinto um necessidade incrível de ter você na minha vida. Sinto uma necessidade absurda de ouvir sua risada. Você chegou na minha vida de mansinho e foi preenchendo espaços que quase não existiam. Nosso primeiro encontro foi marcado por um amor em comum: sapatos. Eu ainda lembro os sapatos que você usava, e meu bem eles eram lindos.

Tomou conta dos meus dias, das minhas risadas e também das minhas aflições. Companheria da primeira cadeira na fila e partilhamos o amor ao melhor professor que já tivemos. Aos poucos foi participando da minha vida pessoal de um modo como outras pessoas nunca terão acesso e você sabe disso. Nós compartilhamos tantas alegrias, tantas tequilas, tantas cervejas e compartilhamos lágrimas, aflições, medos.

Mensagens desesperadas do Rio de Janeiro: Estou voltando. Mensagens desesperadas de Natal: O namoro acabou. Nós nos entedíamos na dor dos fins dos relacionamentos e fizemos juras de não namorar sério enquanto vivermos, que estão para serem quebradas não é meu bem? Nos divertimos as custas dos outros e viramos críticas de moda ferrenhas. Nos esforçamos por um objetivo e descobrimos que somos por inteiro garotas-ministério-público. Que de mais belo há do que a descoberta de um novo amor?

Somamos nossas inseguranças, nossos desejos e nosso pouco dinheiro. Viramos a família mais sólida que eu conheço e no fim das contas eu finalmente tive minha família de comercial de margarina. Você entende isso num nível tão profundo que outras pessoas jamais entenderão. Com você não tenho defesas nem barreiras emocionais. Com você eu sou livre para sentir e demonstrar de um modo como sempre achei que não fosse capaz. Você me inspira tanta confiança que não saberia mais não tê-la em minha vida. Quem mais choraria comigo numa escada as quatro da manhã? Seguraria minha mão, me abraçaria e prometeria que ia ficar tudo bem, mesmo sem ter certeza? Quem mais se preocuparia se eu estava magoada demais com minha família para perdoar? Quem mais torceria tanto por mim?

Você acredita em mim de um modo que nem eu mesma consigo. Sempre foi minha maior incentivadora: Escreva, você precisa e sabe disso. Você lê qualquer coisa que eu escreva e acha lindo, mesmo que só haja dor, enxerga tanta beleza onde só deveria haver tristeza. E quando eu te ligo dizendo que estou extraordinariamente feliz você fica feliz também não importa o que esteja acontecendo em sua vida. Cuida de mim quando eu estou doente de um modo que só uma mãe faria.

Sinto necessidade de me desculpar se eu fui egoísta com você alguma vez, a gente sempre acaba magoando quem ama demais. Odeio minimizar seus problemas, mas quero demais que você seja feliz, mas a felicidade sempre vem a galope e chega rápido para os merecedores. Você vai ao encontro dela desta vez, e sabe o que mais? Não julgo, o amor é raro demais para ser deixado de lado por problemas menores.

A coisa mais importante que eu tenho a dizer é que eu também encontrei minha alma gêmea. E é você. Nós sabemos disso a algum tempo não é? Nos entendemos rápido demais e isso é simples. Este relacionamento é o mais simples que eu tenho em minha vida. É básico, puro, verdadeiro e leal. Não há barreiras, restrições, ponderações ou desconfianças. É engraçado, pois há uma certeza que nunca tive. Prestou atenção no nosso diálogo hoje? “Você deve se sentir no direito de ligar”, “Eu ligo para você porque você me ama”, “Volto a qualquer hora que você precisar”. Já reparou quando vamos desligar o telefone? As últimas palavras que sempre dizemos e as pessoas riem? “Amo você”. É lindo!

Já comprovamos que não há distância e não há tempo, não há doença e não há dor, não há medo e não existem planos que mudem o que construímos. Você é a irmã que eu ganhei do céu e é a família que eu conto. Amo você de um modo básico e simples. É isso.

“Só há um Phelps que eu ame na vida”

P.S:Insira aí as atualizações que quiser, traidora do movimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário