domingo, 12 de junho de 2011

Feliz Aniversário

"Minha querida, amada e linda Marilinha, parabéns!
Hoje é o seu aniversário e todos os anos escrevo uma cartinha para você. Sei que você já sabe qual é o conteúdo, mas como bem disse na cartinha que me escreveu, sei também que você espera receber. Esse ano a responsabilidade é maior porque não sei se conseguirei escrever tão bem quanto você. Tentarei explicar porque as cartas são semelhantes é simples, elas expressam o imenso amor que sinto por você e o meu desejo que seja feliz. Falando em felicidade gostaria de refletir sobre o que é mesmo esse sentimento tão abstrato que ninguém sabe definir ou apontar os caminhos corretos para conseguir alcançar. Na verdade a felicidade para alguns é muito diferente do que significa para outros. Eu por exemplo sou muito feliz porque aprendi que sou responsável pela minha felicidade e que ela está dentro de mim. Aprendi que para ser feliz é preciso em primeiro lugar ter Deus no coração. Esse ser supremo é o escudo que protege da tristeza e que promove a paz no coração. Em segundo lugar é preciso ter duas filhas muito especiais como as que ele me deu e que são o sentido e a razão da minha vida e depois é só caminhar com retidão e amor. Os bens materiais não podem ser a razão da nossa exixtência. Devemos lutar por uma sobrevivência digna, qualidade de vida, e conforto porque afinal Deus não deseja que seus filhos padeçam sobre a terra. Porém a ambição desenfreada leva a abismos.
Nosso tempo na terra é pequeno para deixarmos um grande legado, mas o importante é que o legado deixado seja marcado por sabedoria, bondade, trabalho, inteligência, conhecimento, contribuições para uma sociedade melhor e sobretudo amor. A família é a instituição mais importante que conheço e a união deve ser fortalecida em meio a desavenças próprias da fraqueza do ser humano. É preciso lapidar o espírito, purificar a alma e caminhar passo a passo para o aperfeiçoamento que leva a verdadeira felicidade. Doravante seu caminho é cada vez mais independente, porém os valores construídos na base da nossa família jamais poderão ser esquecidos. Eles são a marca mais forte do seu caráter mesmo que você não se dê conta disso. Somos rocha e alicerce uma da outra e formamos nessa fase das nossas vidas uma corrente de apenas três elos (eu, você e sua irmã) mas essa corrente é tão forte que nenhuma tempestade poderá destruir, pois foi solidificada pela fé, confiança, amor e muita luta por uma vida de paz e dignidade.
Não temo pelo seu futuro porque vejo muita luz no seu caminho... Lembre-se que você é forte, inteligente, bonita e privilegiada. Seja boa, não deisita dos seus sonhos, desprenda-se do orgulho soberbo, faça o exercício do perdão e peça a Deus piedade para aqueles que ferem seu coração e colocam pedras no seu caminho. Porém não pare diante das pedras, retire-as e não jogue em ninguém, apenas siga em frente porque a lei do retorno é verdadeira e somente quem semeia flores poderá colhê-las.
A humanidade é cheia de defeitos e as vezes pensamos que é melhor desistir do ser humano, mas eu lhe afirmo, minha querida, que é preciso teimar em ajudar as pessoas a se tornarem melhores. Essa é uma tarefa para pessoas inteligentes e corações corajosos. Poderia continuar discorrendo por muitas páginas sobre coisas importantes que uma mãe deve dizer a uma filha, mas sei que você já sabe o suficiente para fazer boas escolhas e prefiro concluir dizendo que a vida é muito bela, boa, que vale a pena viver, sorrir, amar e até chorar algumas vezes. Sua avó Luzia dizia que chorar fortalece os pulmões.
Lembre-se: Não há caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.
Eu te amo muito... Estarei sempre com você.
Feliz Aniversário!
Sua Mãe"
26/05/11

P.S.: É pessoal mas tão bonito que não posso guardar só pra mim!

Um comentário: