terça-feira, 28 de junho de 2011

Dias e dias

Tem dias que sinto uma saudade incrível de você. Uma saudade dolorosa e profunda que chega do nada e se apodera de mim como uma doença que vai se enraizando. Certo dia eu até sentí o cheiro da sua loção pós-barba entrar pela janela do quarto. Pode ter sido só porque era hora de dormir e isso me lembra você. Das minhas memórias mais antigas tenho você me cobrindo e contando uma história. Essas coisas são difíceis de esquecer sabe?
Tem dias que sinto uma raiva incrível de você. Uma raiva poderosa que me cega os olhos e me faz querer te dizer umas barbaridades. Um dia desses eu até percebí que minhas mãos tremiam de tanta raiva de você. Pode ter sido porque sou descontrolada não? Mas que eu me lembre você me ensinou a não mentir.
Tem dias que sinto uma tristeza incrível por você. Veja bem, por você. Você nunca mais terá minha admiração ou o meu amor do modo como tinha antes. Irrestrito, inegociável, desmedido, inquestionável. Nunca mais o defenderei de qualquer ofensa. Nunca mais acreditarei piamente em você. É triste que você perca o maior amor e a maior certeza que já possuiu.
Tem dias que me sinto magoada com você. Por não particpar mais da minha vida. Por não saber que participo de movimentos políticos inspirada em suas participações anteriores. Por não saber que já tive clientes e me parecia de verdade com uma advogada. Por não saber que aprendi a resolver problemas com lógica e rapidamente. Por não saber que aprendí a agir sob pressão. Você nem sabe se ando namorando firme ou se ando só enrrolando como você mesmo dizia. Você não sabe.
Tem dias que me sinto decepcionada com nós dois. Das tantas vezes que tentei reatar os laços um de nós agiu errado. Foi imaturo da nossa parte brigar tão feio? Eu não sei. Só sei que hoje olhando o passando me vejo não podendo julgar tanto. Eu também já agi por impulssos. Eu também já escondí segredos.
Tem dias que não me lembro de você. Esses dias são raros. Eu realmente não lembro, mas tenho a sensação que estou esquecendo uma coisa muito importante, como um fogão ligado, um chuveiro aberto ou o carro ligado. Nestes dias eu sinto um vazio que não sei explicar e só é explicado quando lembro de você em outro dia.
Tem dias que eu lembro de você. Nestes dias eu choro. Eu lembro de você construindo minha casinha de boneca, do jeito que eu queria. Lembro de você me deixar tomar banho de praia vestida. Lembro de você nas minhas apresentações da escola. Lembro de você me ensinando a rezar. Lembro de você penteando meus cabelos. Lembro de você me levando para comprar roupas. Lembro de você me levando para comprar quantos livros eu quisesse. Lembro de você me levando ao cinema. Lembro de você me perguntando sobre namorados. Eu lembro.
Tem dias que eu só sinto amor por você. E Pai, nestes dias eu sofro mais. Porque só amar você me faz pensar que é o bastante, mas no fim do dia quando mesmo amando não o tenho mais ao meu lado ou não consigo perdoá-lo aí sim, eu me sinto incapaz de ser gente. Mesmo assim eu agradeço por amá-lo, porque chegará uma dia, e você também sabe que chegará, que eu não sentirei saudade, raiva, tristeza, mágoa, decepção, vazio, lembranças, amor. Chegará o dia em que só haverá indiferença. Quando este dia chegar nada mais irá adiantar. E você sabe disso. É uma pena que termine assim e eu sinto muito, deculpe por isso mas não tenho como evitar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário