segunda-feira, 14 de maio de 2012

Oração


Chega o momento de analisar mais um ano que passou e os desejos para o próximo ano, e não, não é ano novo. É aniversário novo, a virada do ano só acontece quando mais um ano de vida se conclui e se reinicia. Como um relógio que contabiliza cada segundo já vivido, consegue guardar cada alegria e mágoa presenciada. O relógio que mais parece o olho que tudo vê e tudo sabe. Quando este relógio traduz-se em sua última e primeira badalada eu rezo.

Para que o ano que passou fique guardado para sempre na minha memória e eu saiba diferenciar o que deve ser guardado como aprendizado e o que deve apenas passar. Para que eu possa perdoar todas as atitudes e pessoas que me magoram e não deixe que elas me tornem uma pessoa amargurada e triste. Para que o rancor seja substituído pela capacidade de perdoar. Para que eu consiga libertar a tristeza e a dor que vivem em um lugar guardado no meu coração e nunca mais possa aprisioná-las dentro de mim. Para que eu possa perceber que nem toda a tristeza do mundo deve sobrepujar nem que seja um segundo da minha alegria.

Para que os medos que sinto não me tornem sua prisioneira. Para que minhas inseguranças não me impeçam de ir em frente e lutar pelos meus sonhos. Para que minhas vaidades não se transformem em alimento para o meu ego. Para que minha humildade seja minha maior qualidade. Para que minha vontade de ser boa não esmoreça diante dos dias em que estou descrente da humanidade. Para que eu teime em acreditar nas pessoas e na capacidade que elas têm de serem melhores. Para que minha ingenuidade seja preservada diante das minhas ideologias e capacidade de sonhar.

Para que eu ame. Para que minha capacidade de amar seja proporcional a vontade que sinto de ser feliz. Para que o amor que sinto seja ampliado a cada batida do meu coração. Para que a felicidade que esse sentimento me traz faça de mim uma pessoa melhor. Para que meu egoísmo seja substituído pela vontade de fazer o outro feliz. Para que meu ciúme não se sobreponha aos bons sentimentos que carrego. Para que eu tenha a oportunidade de dizer “eu te amo”. Para que o amor seja o alimento que me sustenta.

Para que a busca da minha vida seja a felicidade. Para que eu não esqueça quem eu sou e de onde vim. Para que não esqueça quem eu quero ser. Para que minha vontade de ser boa profissional não se torne uma ambição. Para que o dinheiro seja apenas dinheiro. Para que as pessoas que amo sejam sempre prioridade. Para que minha casa seja morada de Deus.

Para que minha capacidade de acreditar em mudanças não se acabe. Para que eu saiba valorizar os sonhos alheios. Para que eu amadureça. Para que eu saiba valorizar cada sorriso a mim direcionado. Para que eu não perca minha fé. Para possa ser uma pessoa melhor. Para que minha vontade de viver e ser feliz não acabe.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário