terça-feira, 17 de abril de 2012

Chico

Chico Buarque é o meu amor mais antigo. Aos três anos cantava suas músicas quando mal sabia falar. Aos sete usei sua música para dançar ballet. Aos 15 cantei sua música para o primeiro rapaz que gostei e ele não entendeu. Aos 21 anos cantei sua música para sentir profundamente uma tristeza e colocar o dedo na ferida. Aos 22 anos descobri que conseguia sentir uma amor mais forte do que o que eu sentia pelo Chico, passei a usar suas músicas como trilha sonora para minha vida amorosa.
Aprendi a gostar do Chico não só pela complexidade de suas letras, que mais parecem raios que cortam meu coração e me atingem profundamente. Passei a amar Chico pela sua militância e consciência política. Ele era a imagem dos meus pais mais polida e refinada. Chico Buarque tem tudo que um homem precisa ter para que uma mulher se apaixone por ele.
Caráter sólido, posicionamento político, inteligência refinada, senso de humor, uma pitada de cafajestismo em suas letras e olhos tão lindos que mais parecem os "olhos de ressaca" da Capitu. Milhares de mulheres mergulhariam em seus olhos e se afogariam neles de bom grado. Chico ainda ama o futebol, seu único defeito é torcer pelo Fluminense, um defeito até perdoável em meio a tantas qualidades.
O Chico Buarque é o meu relacionamento musical mais antigo e sólido, suas músicas sãos as primeiras que me lembro gostar. Entre cirandas e amarelinhas eu cantava músicas com letras que ainda nem entendia. Meu amadurecimento físico, psicológico, acadêmico e sentimental tem influência maciça do Chico e por isso agradeço.
Amarei Chico Buarque por toda minha vida, esta é uma certeza assim como o sol irá se pôr todos os dias. Eu o amarei pois não importa o que faça daqui para frente, meu coração já sensibilizado reconhece sua voz e derrete-se como biscoito de manteiga. Ele ocupará sempre um lugar privilegiado em meu coração.
Sou completamente apaixonada pelo Chico Buarque, é uma constatação. Meninas de todas as idades são. Não importa se são meninas de 60 anos ou de 15 anos, todas serão sempre meninas na frente do seu amor.
Porém tenho um segredo para contar. Eu tenho um Chico Buarque só meu. Claro que ele não atende pelo nome de Chico nem tem sua idade, mas ando suspeitando que existem muitas semelhanças entre os dois. Para minha surpresa , o amor da minha vida até entende que eu também posso amar o Chico e isso é muito generoso. Não posso revelar mais detalhes, pois assim como milhares de mulheres se apaixonaram pelo Chico oficial o meu Chico, só meu, também pode despertar este sentimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário